Como Funciona?

Como Funciona?

Como Funciona?

NEM TODOS OS SISTEMAS DE RADIOCIRURGIA SÃO CRIADOS DA MESMA FORMA
Descubra por que Gamma Knife® é sinônimo de excelência no tratamento de doenças no cérebro. [Radioterapia Tradicional VS Gamma Knife - Como funciona?]
[O que é Gamma Knife - Video]
Video

Assista ao vídeo e conheça o Gamma Knife

GAMMA KNIFE

Projetado especificamente para o cérebro, a radiocirurgia Gamma Knife substitui o bisturi do cirurgião por múltiplos raios estreitos de radiação direcionados a uma área específica. Contrariamente ao seu nome, não há faca. Nenhuma incisão está envolvida neste procedimento. Os pacientes normalmente chegam no hospital para o procedimento e saem no mesmo dia

Gamma Knife é um instrumento de radiocirurgia estereotáxica não-invasiva que não envolve bisturi nem incisão. Em vez disso, Gamma Knife usa até 201 raios de radiação focados com precisão para controlar tumores malignos e não-malignos, bem como distúrbios vasculares e funcionais no cérebro, sem prejudicar o tecido saudável circundante.

Os pacientes normalmente chegam no hospital para o procedimento e saem no mesmo dia - podendo voltarem às suas rotinas normais logo após o tratamento. A radiocirurgia de Gamma Knife pode ser usada em vez de, ou em complemento, da cirurgia tradicional ou radiação cerebral total dependendo do diagnóstico do paciente.
 
BAIXA

quantidade de toxinas para os tecidos saudáveis. Entrega 2 ou 3 vezes menos doses do que outras tecnologias
Dosagem

5 A 130 VEZES mais baixa do que
outras tecnologias.
MAIS

EVIDÊNCIAS
Clínicas do que outras tecnologias.

VANTAGENS DA RADIOCIRURGIA GAMMA KNIFE

SISTEMA DEDICADO

Ao contrário dos sistemas de aceleração linear (LINAC), que tratam alvos no cérebro bem como outras partes do corpo, Gamma Knife é um "sistema dedicado" projetado exclusivamente e otimizado para tratar alvos na cabeça.

NÃO INVASÍVO

Gamma Knife não requer anestesia geral, nem envolve os riscos associados à cirurgia aberta, como hemorragia, infecção, vazamento de fluido vertebral ou outras morbidades cirúrgicas.

PRECISÃO

As características do tratamento de radiocirurgia Gamma Knife incluem definições de alvo precisa, poupando áreas saudáveis do cérebro e aumentando precisão sub-milimétrica do procedimento. O design exclusivo da Gamma Knife permite o tratamento de tumores cerebrais desafiadores, neuralgia trigeminal, schwannoma vestibular, neuromas acústicos, malformações vasculares, tremor essencial e muitas outras condições.

ALTAMENTE FOCALIZADO

Como a radiação entregada com Gamma Knife é altamente focada, com exposição limitada à radiação para o tecido cerebral saudável, os relatórios publicados descrevem menos efeitos colaterais em comparação com a terapia de radiação convencional. Estudos adicionais documentaram que Gamma Knife oferece uma dose 2-3 vezes menor às estruturas normais em comparação com outros dispositivos de radiocirurgia.

A Gamma Knife tem o histórico clínico mais estabelecido e a maior base de evidência clínica de qualquer sistema de radiocirurgia. Estudos publicados indicam que a Gamma Knife oferece menos dose para o cérebro saudável do que outros sistemas de radiocirurgia e menos complicações em relação à radiação de terapia cerebral total ou cirurgia aberta

O número de artigos científicos publicados que documentam os resultados do paciente com Gamma Knife excede em muito a de qualquer outra forma de radiocirurgia estereotáxica. As centrais do Gamma Knife publicaram mais de 2.800 artigos e trataram mais de 1 milhão de pacientes em todo o mundo nos últimos 40 anos.
 

PORCENTAGEM DE ESTUDOS PUBLICADOS.
Estudos incluem apenas os que reportaram 30 ou mais pacientes




Fonte:Banco de dados Elekta com informações da PubMed;
Março de 2015

  • [Conheça o Gamma Knife (11) 3053 5250]